O "Achados...dali e daqui" é uma coletânea de tudo que é agradável aos meus olhos e ao meu coração.
Letras, palavras, sentimentos e imagens que fui colhendo e guardando.
Sabe aqueles baús e caixas em que vamos guardando um monte de coisas que nos interessam e nos inspiram, e que um dia resolvemos organizar?
Foi assim que nasceu o "Achados.. dali e daqui".


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mensagem para o grande amigo



"Quando observamos da praia, um veleiro afastar-se da costa, navegando mar adentro, impulsionado pela força dos ventos, ele nos parece cada vez menor.
De repente só podemos contemplar um pequeno ponto branco onde o mar e o céu se encontram. Quem observa o veleiro sumir no horizonte certamente exclamará "já se foi".
Terá sumido? Evaporado? Não certamente.
Apenas o perdemos de vista.
O barco continua do mesmo tamanho e com a mesma capacidade que tinha quando estava próximo de nós.
Continua tão capaz quanto antes de levar ao porto de destino as cargas recebidas.
O veleiro não evaporou apenas não o podemos mais ver.
Mas ele continua o mesmo.
Talvez, no exato instante em que alguém diz "se foi", haverá outras vozes, mais além, afirmar: lá vem o veleiro."


Mensagem para o "Dia do Amigo" com certeza do reencontro como meu grande amigo MEU PAI.


Nota: não conheço o autor do texto

2 comentários:

  1. Que lindo esse texto, passei para te ver e desejar um feliz dia do amigo, beijos, querida.

    ResponderExcluir
  2. linda mensagem
    feliz dia do amigo!
    boa sorte
    beijinhos

    ResponderExcluir