O "Achados...dali e daqui" é uma coletânea de tudo que é agradável aos meus olhos e ao meu coração.
Letras, palavras, sentimentos e imagens que fui colhendo e guardando.
Sabe aqueles baús e caixas em que vamos guardando um monte de coisas que nos interessam e nos inspiram, e que um dia resolvemos organizar?
Foi assim que nasceu o "Achados.. dali e daqui".


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pratos da casa

Pratos enfeitando paredes não é nenhuma novidade. É um costume antigo mas que ainda hoje aparece na decoração das paredes. A boa nova, para quem gosta deste tipo de decoração, é que os pratos sairam do lugar comum e ganharam mais espaço, agregando charme e personalidade nos mais diversos ambientes.
Para distribui-los de maneira harmônica e equilibrada é necessário definir, a disposição, o tipo e a quantidade de pratos que serão usados, por exemplo. Não é necessário seguir regras rigorosas de simetria ou usar modelos iguais. O tradicional arranjo fica moderno com um mix de cores, estilos, estampas e formatos inusitados. Há muitas maneiras de usar os pratos nas paredes e com resultados bastante interessantes. Sem parecer casa de vovó mas com um toque retrô, os ambientes ganham vida nova.

Confiras as idéias para decorar a parede de sua casa usando pratos.

Pratos de parcelana voltam a decorar as paredes. Vale garimpar exemplares nas feiras de antiguidades, customizar, usar pratos herdados das avós e até mesmo os que restaram de jogos de jantar. A idéia é inovar, o que vale é a criatividade e o senso estético.



Pratos decorativos com status de obra de arte formam um painel. Preciosidade para quem gosta de inovar quando o assunto é decoração.




Paredes coloridas chamam atenção para os pratos, valorizando-os.




Paredes com diferentes revestimentos ajudam a compor o painel onde os pratos são a principal atração.



Combinar pratos e adesivos formando desenhos românticos, uma idéia a ser copiada.



Exibir os pratos sobre as janelas e as portas, um recurso simpático para diminuir a sensação de um pé direito alto.



Pratos recebem molduras e viram quadros. Uma maneira original e elegante de trazer estas peças para a decoração do ambiente.



Para quem quer expor sua porcelana mas não quer exibi-la na parede, as prateleiras decoram de maneira organizada. Elas enfeitam e deixam os pratos sempre à mão.



Várias idéias destacam os detalhes dos pratos e proporcionam um bonito efeito.

Imagens: Reprodução

Via: achadosdedecoracao, Adore Mag, amuse-bouches, bellacosas, busybeingfabulous, casacantinhoecoisinhas, Country Living, crumpledenvelope, gypsypurplehome, homeshoppingspy, House to Home, houzz, jadorablehome, jenniferjohner, livingetc, maisonduchocolat, maryuffle, myidealhome, pinkpersimmon, theneolifestyle, tranquilsky, vintagehome, vtwonen, zsazsabellagio

5 comentários:

  1. Boa noite!! realmente alguns sao lindos..eu nao posso ter isso em casa..meus gatos iriam destruir tudo!! hahah beijosss

    http://modargenta.blogspot.com/2011/10/la-magia-de-kiehls.html

    ResponderExcluir
  2. Me surpreendi com a infinidade de ideias e usos para um mesmo objeto...achei todas lindas e originais, teria com prazer qualquer uma dessas formas na minha casa!
    Adorei!!

    ResponderExcluir
  3. oi lu,
    acho que só ficam bem na parede da cozinha!
    boa quinta, beijinhos

    ResponderExcluir
  4. nossa, quanta coisa! fiquei até perdida com tanats opções. to doida para comprar uns bem legais para usar aqui. Amei esse post!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Adoro os brancos em paredes coloridas. Até pintei uma das paredes da sala de jantar aqui de casa para fazer algo parecido.Quando eu terminar posto prá vc ver. bj

    ResponderExcluir