O "Achados...dali e daqui" é uma coletânea de tudo que é agradável aos meus olhos e ao meu coração.
Letras, palavras, sentimentos e imagens que fui colhendo e guardando.
Sabe aqueles baús e caixas em que vamos guardando um monte de coisas que nos interessam e nos inspiram, e que um dia resolvemos organizar?
Foi assim que nasceu o "Achados.. dali e daqui".


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tweed - Clássico e cheio de estilo

O tweed é uma lã de origem escocesa com trama trabalhada em diversas cores. Em 1928 Mademoiselle Cahnel dá tratamento e sofisticação ao tecido. O tweed sai dos campos para a Maison Chanel que cria o famoso tailleur com este tecido. A partir desta época o tweed passa a ser um dos ícones da Maison Chanel sempre presente nas coloções da marca.
O casaco de tweed é peça insdispensável nas produções de inverno. Clássico, nunca sai de moda aparecendo sempre com uma nova interpretação.
O ar nostálgico ou conservador ganhou nova modelagem ajustando ao desejo do momento.
Casaco ou blazer de tweed dá um ar sofisticado à produção, são peças para ter no guarda roupas e fazer composições sem medo de errar.
A formalidade da consagrada peça ganha modernidade quando usado com peças mais casuais e espojadas. Use com jeans, calças justinhas, saias, vestidos sequinhos e shorts. Por baixo dele, é possível combinar t-shirt, regatas, combinações de seda, camisetas, malhas de linha ou lã e camisas. Para completar o look lance mão de lenços de seda, broches e flores. Ele também pode ser usado como peça principal, jóias e bijouxs compõe o conjunto.


O casaquinho de tweed imortalizado por Coco Chanel é um símbolo de sofisticação, bom gosto e atitude. Invista nesta peça que aparece com força total neste inverno.
Simplesmente um luxo!

Imagens:Reprodução

Via:alluringmelodies, lavandula, magmode, midnightcharm, modelizing, peacelovechanel, streetfsn

6 comentários:

  1. Que lindos, adorei o casaco da Fernanda Lima, parece ser bem quentinhos né? Belo post pra época, inverno chegando daki uns dias, e belas dicas no seu post! bjs

    ResponderExcluir
  2. LINDAS! TENHO UM BLASER PRETO E BRANCO LINDO ! AMO ELE!
    BEIJOKAS

    ResponderExcluir
  3. Acho que esses casasos dão toda elegância ao look. Amei cada um.
    Bjs
    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI!!
    Primeiramente muito obrigada pela visita .
    Seu blog é uma graça estou adorando vou dar mais uma voltinha por aqui
    bjs até mais

    ResponderExcluir
  5. Tenho 2 desses um pretinho basico e um azul, dos tempos em que trabalhava fora...mas agora eles estão mofando no armário...rsss não saio de casa... rsss
    Mas esta bom!!!
    Amei esse post todos lindos!!
    Bom dia!!!
    daniela

    ResponderExcluir
  6. Adoro, além de clássico, é chique e elegante... Com uma calça/shorts/saia jeans e uma camisetinha branca, arrasouuuu...

    beijinhus, Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir