O "Achados...dali e daqui" é uma coletânea de tudo que é agradável aos meus olhos e ao meu coração.
Letras, palavras, sentimentos e imagens que fui colhendo e guardando.
Sabe aqueles baús e caixas em que vamos guardando um monte de coisas que nos interessam e nos inspiram, e que um dia resolvemos organizar?
Foi assim que nasceu o "Achados.. dali e daqui".


sábado, 12 de fevereiro de 2011

CINZA

A cor da semana é o........ CINZA.

A cor cinza é considerada sombria, neutra e a mais perfeita, pois sempre destaca as outras cores sem influir nelas. Simboliza a verdade, solidez, sucesso, seriedade e força. Está relacionada a organização, generosidade e independência. É uma cor que estimula a criatividade mas em excesso pode se tornar cansativa. Quebre o predomínio do cinza combinando detalhes de outra cor para fugir da monotonia.

Roupas e acessórios cinzas passam uma idéia de qualidade, são clássicos, neutros e atemporais. A cor cinza promove equilíbrio e estabilidade ao visual.

Na decoração de ambientes o cinza é considerado elegante e discreto. Por ser uma cor neutra e passiva ela traz pouca ou nenhuma informação visual. É uma cor que pode resultar monótona se usada em demasia em uma composição.

Imagens: Reprodução

Via:dressdesigndecor, fashionhype, heavelykisses, ljenf, lovedamagesyourhealth, raspberrytart, worldofchanel

2 comentários:

  1. Oi Luciana, tudo bem?
    Passei pra agradecer a visita, e comentario gentil. Seu blog e muito bonito.
    Aguardo sua visita novamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma opiniao bem pouco firme em relaçao ao cinza, até pela própia cor ser uma indecisa kkk, eu as vezes amo e em certas situaçoes, detesto, mas a mescla cinzenta sempre tem um cantinho no guarda roupa, adoro!! Beijocass

    ResponderExcluir