O "Achados...dali e daqui" é uma coletânea de tudo que é agradável aos meus olhos e ao meu coração.
Letras, palavras, sentimentos e imagens que fui colhendo e guardando.
Sabe aqueles baús e caixas em que vamos guardando um monte de coisas que nos interessam e nos inspiram, e que um dia resolvemos organizar?
Foi assim que nasceu o "Achados.. dali e daqui".


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Capas para cadeiras

Usar capas nas cadeiras é uma ótima opção para renovar o visual dos móveis antigos ou como proteção dos estofados.
Para que não haja imprevistos é preciso ter atenção na escolha do tecido, que deve ser pré- encolhido, impermeável (para locais de grande movimento) e de fácil limpeza e conservação.
Prefira tecido liso e de cor neutra que não compete com o restante da decoração. Caso queira usar tecido estampado ou colorido, use um que harmonize com os demais estofados, tapetes e cortinas. Para não errar use tecidos coordenados.
A capa pode cobrir toda a cadeira inclusive os pés ou apenas o encosto e o estofado. Pregas, babados, aberturas laterais, laços, viés e até bordados são usados na sua confecção. Como fechamento, laços, botões, velcro, ziper e ilhoses são os mais comuns.

A capa cobre o encosto e o assento mantendo o ambiente impecável.


Proteção total para o dia-a-dia.

Encosto protegido com capa dá vida aos móveis de jardim e varanda.


Capa estampada veste o estofado e dá charme ao sofá.


As capas com motivos personalisados enriquecem a decoração de festas.

Imagens: Reprodução

4 comentários:

  1. adorei essas capas!!!
    as minhas são brancas, mas em breve vou mudar :)

    ResponderExcluir
  2. olá Lu,
    adorei o blog
    esta capa de papai oel ta linda para o natal
    ja estou te seguindo, se puder me seguir agradeço
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Tem como fazer pedido? Se puder, me mande maiores informações por e-mail liriopoetico@yahoo.com.br eu queria saber também se tem outros modelos, quero para 6 cadeiras de mesa de jantar. são lindos. Noemí

    ResponderExcluir
  4. Lindos!Amei!Tem como saber preço e fazer encomenda?

    ResponderExcluir