O "Achados...dali e daqui" é uma coletânea de tudo que é agradável aos meus olhos e ao meu coração.
Letras, palavras, sentimentos e imagens que fui colhendo e guardando.
Sabe aqueles baús e caixas em que vamos guardando um monte de coisas que nos interessam e nos inspiram, e que um dia resolvemos organizar?
Foi assim que nasceu o "Achados.. dali e daqui".


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Renovando o armário antigo

Muitas de nós já deparou com um armário que estava precisando de uma reforma ou mesmo de ser trocado. Aquele armário antigo que foi herdado, um ármário embutido, o gasto pelos anos de uso ou simplesmente o que você se cansou dele.
Depois de uma avaliação cuidadosa chegou-se a conclusão que ele poderá ganhar uma nova vida se aplicar papel de parede ou tecido nas portas, no seu interior ou laterais.
Em uma estante aberta a idéia é forrar o fundo das prateleiras, caso o móvel não tenha fundos o revestimeto poderá ser aplicado diretamente na parede criando um visual agradável.
Alguns metros de tecido ou papel, uma nova pintura nas partes de madeira quem sabe com uma cor que combina com a estampa escolhida e o antigo terá o efeito de um armário novo.
É preciso escolher bem o revestimento para que não fique cansativo e no caso de móveis abertos, entre em conflito com os objetos expostos.



Encontrei algumas sugestões para renovar o visual do seu móvel antigo.

Imagens: Reprodução

Um comentário:

  1. Luciana, gostamos muito de suas postagens. São bonitas e de muito bom gosto. Há pouco tempo também criamos um blog. Visite-nos, acreditamos que você vai gostar.
    Um abraço!

    ResponderExcluir