O "Achados...dali e daqui" é uma coletânea de tudo que é agradável aos meus olhos e ao meu coração.
Letras, palavras, sentimentos e imagens que fui colhendo e guardando.
Sabe aqueles baús e caixas em que vamos guardando um monte de coisas que nos interessam e nos inspiram, e que um dia resolvemos organizar?
Foi assim que nasceu o "Achados.. dali e daqui".


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A feminina camisa branca

A camisa branca esta peça "emprestada" do guarda-roupa masculino é clássica, simples e versátil. Podemos dizer que ela é atemporal e democrática, permitindo a construção de vários looks de acordo com a ocasião.
Peça essencial no closet de qualquer mulher, ela é facilmente usada em uma entrevista de emprego como em um evento social. Passeia na praia, no shopping, no trabalho, podendo ser usada no dia-a-dia deixando você bem vestida qualquer que seja o lugar.
Elegante apesar da sua simplicidade, reconhecida e apreciada por Coco Chanel, a camisa branca fala muito sobre o sua personalidade e estilo. Tudo depende da interpretação que lhe é conferida.




No primeiro olhar pode parecer sem graça e pouco atraente, "comunsinha" demais. Neste caso as aparências enganam. Com poucos elementos você provoca trasformações incríveis.
Encontrada em diferentes estilos, do clássico masculino aos modelos com detalhes em rendas, pregas, babados, bordados, laços, fitas e também com toques de ousadia com decote sexy e transparências. Em diferentes tecidos, mangas, punhos, golas e comprimentos, tem para todos os gostos.
Escolha a que seja adequada para o seu corpo e que combine com seu estilo.




A camisa branca pode ser usada praticamente com tudo. Use e abuse com saias (todos os comprimentos), calça jeans, calça de alfaiataria, shorts e terninhos. Com criatividade use como saída de praia, vestidos (camisão) até mesmo para dormir.
O limite é a sua imaginação.
Dependendo da ocasião e do efeito que se quer dar, lance mão de acessórios como colares, broches, lenços, coletes e blazeres.
A camisa branca provou sua versatilidade ao longo do tempo. Simples, mas muito sofisticada ela mostra os seus dois lados: o elegante e o mais relaxado, descontraído.


Renove a sua camisa branca com acessórios e saia da monotonia com um pouco de audácia.
Dê destaque ao colo com maxi colares, jóias com cara de bijoux finas e colares artesanais. Vale a criatividade e o bom senso.
Não é difícil encontrar uma maneira de deixar sua camisa branca com cara de roupa nova e sem aquele ar sério. Complementos e acessórios cumprem esta missão. Uma boa idéia é usá-la com sapatos e bolsas contrastantes, cintos, dobrar as mangas, levantar a gola, praticamente tudo é possível e permitido com esta peça super básica.



São inúmeras as formas de usar este clássico. A dupla camisa branca e calça de alfaiataria sem dúvida é elegante.
O visual andrógeno, mistura referências do guarda-roupa masculino com a feminilidade da camisa branca é uma tendência do momento.



A camisa branca nunca sai de moda.

Sexy....


ou no elegante "tapete vermelho"....




...você só precisa adaptá-la ao seu estilo.



Imagens: Reprodução
Via: chanel-dior-miumiu-ohmy, chaneljunk, diamondsandstuds, fashion-ocd, fashionstylish, glamourhaus, highonflowers, iwantbigcloset, jakandjil, kamila-b, larisa-lovely, ribbonlips, strretfsn, tausando, tendences-de-mode, varbush, vbfashion, worldofchanel, yslaurent

Um comentário: